PERDA DEPESO E MANUTENÇÃO É RELEVANTE

26 de março de 2012

CRIANÇAS COM EXCESSO DE PESO TÊM MAIS CHANCES DE DESENVOLVER ASMA, ASSIM COMO, OUTRAS PATOLOGIAS,

COMO DIABETES MELLITUS TIPO2, PROBLEMAS CARDIOVASCULARES, RESPIRATÓRIOS, OSTEOPOROSE PRECOCE, ETC. – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA.


Um novo estudo mostra que as crianças têm um maior risco de contrair asma se elas estão com sobrepeso. Cientistas do Kings College, em Londres, estudaram 15.000 crianças, com idades entre 4 e 11 anos, e descobriram que 17 em cada 100 crianças sofriam de asma, com as mais pesadas crianças com maior probabilidade de estar com risco de desenvolver asma. Os pesquisadores também descobriram que, em cidades do interior, as meninas obesas eram mais propensos a sofrer de asma que os meninos, uma ligação não evidente em outras partes do país ou na Escócia. A ligação entre gordura e asma foi baseada em questionários preenchidos durante 1993 e 1994. Segundo uma das pesquisadoras, foi um fenômeno relativamente recente porque em 1977 não tinham sido encontrados dados.  Isto sugere que não é diretamente causal. É mais provável que tenha a ver com a mudança da dieta. A asma não está limitada a crianças com sobrepeso, e alguns poderiam tornar-se obesos, porque não estão se exercitando. Foi dito que, se a criança asmática e obesa melhorar a nutrição pode ajudar: Sabemos, por exemplo, que frutas diariamente pode reduzir o risco de doença pulmonar. 
A ligação entre asma e obesidade poderia tornar-se um círculo vicioso, se os pais de filhos asmáticos impedissem que fizessem exercícios. Esportes bons para asmáticos são os esportes como Yoga, natação e esportes em equipe. Na Europa o Reino Unido é o que mais apresenta crianças obesas: 16% de dois anos de idade e 20% de quatro anos de idade no país estão acima do peso. Implicações de longo prazo sobre a saúde incluem problemas de pele, osteoporose precoce, doenças cardíacas e respiratórias, e algumas formas de câncer. Diabetes mellitus tipo 2 também está sendo visto em pessoas mais jovens. As crianças obesas não terão esses problemas quando jovem: são consequências de longo prazo, que geralmente os atinge na vida adulta. Quanto mais cedo uma criança se torna obesa, ocorre o início mais precoce de tais doenças, uma alimentação saudável para as crianças é muito importante.
AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Um novo estudo mostra que as crianças têm um maior risco de contrair asma se elas estão com sobrepeso ...
http://obesidadeinfantojuvenil2.com/

2. A asma não está limitada a crianças com sobrepeso, e alguns poderiam tornar-se obesos, porque não estão se exercitando ...
http://colesteroltriglicerides.blogspot.com/

3.
Na Europa o Reino Unido é o que mais apresenta crianças obesas ...
http://obesidadedescontrolada1.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra Hrenriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo,Brasil. Sue Chinn; Dr. Martyn Partridge: consultor médico-chefe para a Campanha Nacional de Asma

Contato:
Fones: 55(11) 5572-4848 - 2371-3337 ou 9.8197-4706
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Google Maps: